“Um…Dois…Três…”: a contagem sequer chegou até o número cinco e o pessoal já tinha “partido a mil”. Esse é o panorama de uma abordagem da Polícia Militar da Bahia que tem ganhado repercussão nas redes sociais, especialmente no Instagram, pela forma gentil usada por um dos agentes.
Utilizando o microfone da viatura, o militar usa um argumento, digamos, bem convincente, para dispersar um grupo que insistia em ficar junto mesmo com a pandemia do coronavírus. O caso foi filmado por um cinegrafista amador que estava na rua onde o caso aconteceu.
“Gostaria de orientar os senhores para ir para dentro de suas casas ou terei de usar o uso diferenciado da força, situação essa que não quero. Eu não me sinto bem fazendo isso, tudo bem? Vou contar de 1 até 10 e gostaria que os senhores tomassem as providências que foram determinadas”.
Mas onde o caso ocorreu? A qual unidade pertence o militar que não gosta de usar a força e foi obedecido tão prontamente? O Aratu On foi atrás destas repostas e descobriu, por meio da assessoria de imprensa da própria corporação, que tudo ocorreu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, durante o final de semana – entre os dias 16 e 17/5 -.
O agente, ainda de acordo com o Departamento de Comunicação Social, é lotado no 12º Batalhão (BPM) e sua guarnição foi acionada via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para cumprir uma lei municipal de distanciamento social.
Fonte: https://aratuon.com.br/