Com 33 anos de emancipação política, o município de Vereda, a 817 quilômetros da capital do estado, possui pouco mais de 6 mil habitantes, e compõe a região do Extremo Sul da Bahia. O município recentemente firmou parceria com o Sebrae para a implantação do Programa Cidade Empreendedora. A assinatura do contrato aconteceu na última sexta-feira (27), pelo prefeito Manrick Teixeira e o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, acompanhados pelas respectivas equipes de trabalho.
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.
Parabenizando a iniciativa da gestão, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, explicou que são inúmeras possibilidades de atuação, seja envolvendo a melhoria dos ambientes de negócios, fomento ao empreendedorismo e aplicando planejamento estratégico dentro da realidade de cada município. “Assim a adesão ao Programa Cidade Empreendedora vem avançando no Extremo Sul, com os municípios de Itanhém, Alcobaça, Itamaraju, Medeiros Neto e agora Vereda. Essa força reflete a potencialidade da região e nós acreditamos que muitas melhorias virão ainda neste ano, com o desenvolvimento do Programa”, acrescentou.
O Programa
O Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com apoio de parceiros, tem transformado a realidade local de diversos municípios brasileiros por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social. Organizado em 10 eixos de atuação, o programa contempla diversas temáticas como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, entre outras.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia