O vereador de Eunápolis, José Ramos Filho (PTC), que recebeu na eleição de outubro, 1.947 votos, praticamente jogou a toalha, ao se declarar fora do legislativo no próximo mandato. A decisão do vereador durante a abertura dos trabalhos legislativos, na quinta-feira, 02, de forma categórica, sem levantar-se de onde estava sentado, causou espanto a todos os presentes.
Ele não mediu as palavras e foi direto ao assunto: “Minha carreira como vereador se encerra daqui a quatro anos. Minha participação como membro desta Casa se encerrar no fim do meu mandato”, disse Ramos.
Ora, uma declaração dessa tem várias vertentes. Pode ter sido um recado para todos os presentes, dando entender que estará na disputa para o cargo de prefeito. Pode ser que venha a se dedicar às atividades empresarias, ou pode ser que tenha perdido a vontade de continuar na política partidária.
Muita gente ficou espantada com a decisão do vereador. Enquanto parte dos colegas, de maneira emocionada usaram a tribuna pela primeira vez, encantados diante de uma grande plateia. Na verdade, o discurso de Ramos, não foi nada animador. Ou seja, foi um balde de água fria na cabeça dos novatos.
No entanto, para animar e mostrar que a persistência prevalece, o veterano Vavá da Farmácia engrena seu sexto mandato.
Fonte: agazetabahia.com – Por: Jackson Domiciano