A Veracel Celulose, indústria com operação no Sul da Bahia, marcou presença no evento “Diálogos Supera Bahia”, realizado nesta terça-feira (27) na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. A empresa foi representada pela coordenadora de Comunicação da empresa, Vanessa Pinto, no painel “Comunicação e ESG: como as empresas estão trabalhando a conexão com a operação”.
O painel também contou com a participação da gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Bracell Bahia, Cíntia Liberato, e de Camila Prevedello Giuliani, responsável pela comunicação da Fundação Norberto Odebrecht e Novonor na Bahia. A mediação do painel foi conduzida por Fábio Góis, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da PetroReconcavo.
Outro painel no evento abordou sobre “A comunicação interna como apoio às transformações organizacionais” e foi mediado por Monica Mello, gerente de Comunicação Institucional da Fieb. Os painelistas foram Carlos Torres, coordenador de Comunicação Interna da Bamin, e Laís Campos, analista de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem na Bahia.
Além dos paineis, foram realizadas palestras sobre “O papel da comunicação na promoção da diversidade – Case Aeroporto Salvador”, com Daniela Franco, gerente de Comunicação Brasil da Vinci Airports, e “Líderes comunicadores e engajados”, com Milena Fiori, head de Estratégia para Clientes da Dialog.
Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo e a terceira melhor da Bahia em 2024.
Fonte: Ascom Veracel Celulose