Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico
A saída de Miguel (Gabriel Leone) da casa de Afrânio (Antonio Fagundes) provocará mais um desentendimento entre Tereza (Camila Pitanga) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Nos próximos capítulos de Velho Chico, a filha do coronel dirá que não reconhece mais o marido ao olhar para o homem ganancioso que ele se tornou.
Sophie (Yara Charry) deixará a casa do coronel para viver com Miguel, e Carlos Eduardo tentará conversar com a mulher sobre o assunto. Tereza, no entanto, estará arrasada e reagirá com indiferença quando o deputado pedir que ela não fique brava com ele. “Não posso ficar brava com alguém que eu nem sei mais se conheço!”, falará ela. “Quando olho pra você só vejo esse candidato a qualquer coisa que você se tornou”, completará.
Carlos tentará justificar sua nova postura diante da família. “Não me tornei um candidato, me tornei um homem!”, rebaterá. O deputado dirá ainda que cansou de ser capacho de todos e jogará na cara da mulher que a alertou sobre a possível fuga de Miguel. “Eu não disse que isso ia acontecer? Que Miguel ia se enfiar com aquele sujeito e me dar as costas como se eu jamais tivesse existido?!”, relembrará.
Tereza retrucará dizendo que Miguel também não reconhece mais o pai de criação. “Ninguém reconhece um capacho sujo! É o que eu sempre fui pra você, Miguel e para toda sua família! E agora que, pela primeira vez, eu tenho a chance de ser reconhecido pelo esforço que fiz e todos querem se virar contra mim!”, disparará.
“Você não quer reconhecimento, você quer poder!”, retrucará Tereza. “Se só quero poder hoje, como você diz, é por que todo o resto me foi negado ao longo de uma vida! Esse poder, Tereza, talvez, seja a única coisa que sua família possa me oferecer, já que amor e consideração fizeram questão de negar!”, falará ele.