Oswaldo é um nome que agrada muito ao presidente Roberto de Andrade, mas os dirigentes se impressionaram com as reações negativas da torcida ao seu nome. Apesar de não descartar a busca pelo técnico do Sport mesmo com a rejeição, o clube não voltou a procurar após a primeira consulta e mantém o nome em segundo plano.
Com Mancini é um pouco diferente: o atual treinador do Vitória agrada a cúpula e já recebeu as primeiras sondagens na última sexta-feira (17/6), por meio de Fábio Mello, empresário responsável por gerir a carreira do treinador. O clube ainda não tem dimensão da repercussão que o nome causará na torcida, mas não espera que seja tão forte quanto a oposição a Oswaldo.
Sem sucesso nas investidas por Roger Machado, Fernando Diniz, Eduardo Baptista e Sylvinho, e enquanto realiza análises de nomes como Oswaldo e Mancini, o Corinthians recebe indicações de treinadores a todo momento. Nomes como Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth, Gerardo Pelusso e Diego Aguirre, entre outros, foram oferecidos, mas já descartados.