
Novidade começou a funcionar nesta quinta (14) em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).
A Uber lançou uma nova modalidade de serviço em que o passageiro, por um custo em média 20% maior, “fura a fila” para conseguir o embarque mais rápido. A novidade começou a valer nesta quinta-feira (14) nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).
Entenda como isso funciona
Não é necessário baixar ou atualizar o aplicativo atual;
A nova modalidade está disponível apenas para a região central das cidades atendidas, onde foi identificado que a espera por embarque tem sido mais longa;
A opção ‘Prioridade’ aparecerá automaticamente depois que o passageiro selecionar os locais de início e destino da viagem;
Segundo a empresa, em média, o custo da viagem será 20% maior que o do UberX;
Não há horário de funcionamento fixo, o sistema acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/K/T/D9WA5ISrCg2gKArPBhPQ/uber-prioridade.jpg)
De acordo com Uber, a modalidade ‘Prioridade’ oferece “mais uma oportunidade de ganhos para os motoristas”, mas a companhia não detalhou como isso irá acontecer.
“Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”, informa, em nota.
Por ser o primeiro dia de funcionamento da nova modalidade, a empresa informar que ainda não possui dados sobre a demanda pelo serviço. A Uber prevê expansão, mas sem data definida.
Fonte: g1.globo.com