Teixeira de Freitas: Diversos moradores das comunidades rurais estão denunciando que criminosos estão furtando os transformadores dos postes e provocando transtornos e prejuízos a esses moradores, que necessitam da energia para trabalho e subsistência, além dos prejuízos causados, uma vez que os transformadores são comprados pelos moradores, e não fornecidos pela Coelba.
Fazendeiros, produtores rurais, moradores desses pequenos povoados estão registrando boletins policiais e denunciam que são muitos criminosos que estão nesta prática. Os criminosos arriscam a própria vida ao subir nos postes, desligar a energia elétrica e soltar o equipamento, que cai no chão e eles retiram todo o cobre, que é vendido posteriormente aos ferros velhos da cidade.
Segundo informações, uma corrente média de 13 mil volts passa pelo transformador e cada aparelho tem em média 20 quilos de cobre, que podem ser vendidos no máximo por R$ 500,00. Mas, custa cerca de R$ 5.000,00 cada transformador, e o prejuízo vai para o bolso do morador. “Lamentável o que está acontecendo, estamos sofrendo transtornos e prejuízos. Não sabemos o que fazer, disse um morador.
Os moradores pedem uma atenção da Polícia Civil no sentido de investigar esses crimes, de buscarem informações nos ferros velhos, pois o que mantém os furtos são os receptadores.
Fonte: /liberdadenews.com.br