Os atores Tony Ramos e Luisa Arraes estarão no elenco do próximo filme de Jorge Furtado: “Rasga Coração”, que será rodado entre maio e junho, em Porto Alegre.
O longa é baseado na peça-testamento de Oduvaldo Vianna Filho, escrita enquanto o dramaturgo lutava contra o tumor que o mataria em 1974.
Na obra, censurada pela ditadura, um comunista repassa a história política do país da Era Vargas ao governo militar.
Furtado lança ainda o documentário “Quem É Primavera das Neves?”, sobre uma tradutora exilada no Brasil.
Para 2017, a Casa de Cinema de Porto Alegre, produtora de Jorge Furtado, ainda pretende filmar os longas “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, e “Baleia”, de Esmir Filho.
Esse último trará Andréa Beltrão, a cantora Marina Lima e Ismael Caneppele em um jogo de sedução numa praia isolada.
(Créditos da foto acima: Felipe Manso/Folhapress)
Corações apaixonados Rafael Primot (“Gata Velha Ainda Mia”) finalizou seu novo longa, “Todo Clichê do Amor”, com Débora Falabella e Maria Luísa Mendonça. Trata de amor esquisito, segundo o diretor, que quer levar o longa para participar de festivais.
No sofá Vencedor em Cannes, “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach, estará disponível em pré-venda no iTunes a partir de 5/1 , mesmo dia em que o filme estreia nos cinemas.
No sofá 2 Outros filmes autorais, como “Demônio de Neon”, “Muito Amadas” e “Amor no Divã”, entre outros, também chegarão às plataformas de vídeo sob demanda a partir de janeiro.
No conselho Saiu a lista de nomes que irão compor o próximo Conselho Nacional de Cinema, colegiado do Ministério da Cultura que traça políticas para o audiovisual no país.
No conselho 2 Entre eles estão os cineastas Bruno Barreto e Cacá Diegues, o exibidor Adhemar de Oliveira (do Espaço Itaú) e o distribuidor Márcio Fraccaroli (da Paris Filmes).
No conselho 3 A definição dos nomes havia causado polêmica quando vazou que o MinC pretendia incluir Ricardo Castanheira no grupo. Ele representa a Motion Picture Association, que reúne os seis grandes estúdios de Hollywood. O órgão desistiu de nomeá-lo.
Fonte: http://semlegenda.blogfolha.uol.com.br/