Treinador da seleção brasileira, no entanto, afirma que a carreira do craque do Barcelona ainda não atingiu o nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
Tite está convencido de que Neymar é o melhor jogador do mundo atualmente. Para chegar a essa conclusão, o treinador da seleção brasileira se baseou no desempenho do atacante por Brasil e Barcelona neste começo de ano.
“Neymar é o melhor jogador do mundo nos últimos quatro meses”, afirmou o técnico em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, nesta sexta-feira.
Em 2017, Neymar realizou 21 jogos e marcou 11 gols, incluindo dois na classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, com goleada por 6 a 1, e dois pela seleção brasileira em dois jogos pelas Eliminatórias, ajudando o Brasil a garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2018.
Para Tite, no entanto, não é possível colocar o atacante brasileiro no mesmo patamar do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo nos últimos dez anos. “É injusto comparar pelas gerações diferentes. Nos últimos três, quatro meses, eu te digo que ele está sendo decisivo no Brasil e no Barcelona. Mas, se pegarmos dez anos na carreira, não, o Cristiano Ronaldo e o Messi estão há mais tempo jogando.”
Tite revelou que a decisão de dar a Neymar a braçadeira de capitão da seleção pela primeira vez sob o seu comando, na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, no fim de março, foi tomada em decorrência da boa fase do jogador. Além disso, o gaúcho avaliou que ele estava pronto para assumir a responsabilidade.”Fui ao quarto dele e disse: ‘Neymar, entendo que chegou o momento de você ser capitão’.”
(com Estadão Conteúdo)
Fonte: http://veja.abril.com.br