Chuva forte também causa estragos em Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. A previsão é de que a região tenha mais chuvas nesta quarta-feira (8).
VIDEO:SulBahiaNews
Cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7). A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas.
A chuva forte começou por volta das 17h de terça e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.
Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.
A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal.
Ainda será feita uma perícia para identificar o motivo do desabamento, mas a cidade registra fortes ventos e tem alerta de chuva intensa para esta quarta-feira (8).
Já em Eunápolis, por voltas das 17h de terça, quando chovia e ventava muito, a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros.
Os estilhaços atingiram um idoso que passava as compras no caixa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ele foi atendido. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Este é o segundo acidente que aconteceu no mesmo estabelecimento, inaugurado há apenas três meses. No dia 27 de novembro, a fachada ficou destruída após um temporal. Na ocasião, diversos carros foram atingidos pela estrutura.
Fonte: G1.globo.com/