A Banda Olodum, verdadeiro grupo cultural da Bahia e bloco afro carnavalesco, trouxe à nova Passarela da Cultura, toda sua alegria e seus tradicionais tambores, com percussão fazendo milhares de pessoas, entre moradores e turistas, dançarem e se emocionarem.
Os dois vocalistas, Lazinho e Lucas Di Fiori, envolveram a multidão com o repertório voltado ao tema do ano: A Batida do Coração – Caminhos da Eternidade, resgatando a história que eternizou a banda para o mundo desde década de 80.
O circuito da Passarela viveu um verdadeiro esquenta de Carnaval com as conhecidas canções: Requebra; Madagascar; Olodum do Pelô; Jeito Faceiro; Faraó Divindade do Egito; Rosa e Deusa do Amor, entre outras, além dos sucessos mais recentes, como Lindo Demais, fizeram parte do repertório acompanhado do coro do povo que cantava junto.
A noite também contou com o professor Professor Hulk, fazendo interação através de brincadeiras junto ao público, aquecendo o povo com aeróbia. E o balanço de Bandalana, com o vocalista Jô, tocou o melhor do axé da Bahia.
Essa é uma festa de paz, onde jovens e famílias se divertiram com segurança, garantida pela estrutura montada, ação da Guarda Municipal, apoio Militar e medidas como proibição do uso de garrafas de vidro no local; além disso, comerciantes e barraqueiros satisfeitos com fomento econômico durante a alta temporada e, o mais importante, moradores felizes e turistas levando no coração um verão inesquecível.
Fonte: Secom – Porto Seguro