Startup lança a primeira plataforma de advocacia 100% digital do Brasil que conecta usuários gratuitamente a advogados parceiros
A plataforma InovaJud funciona através de inteligência artificial e possibilita que usuários tenham acesso a advogados no momento que precisam. Para isso, basta acessarem o site www.inovajud.adv.br e fazerem um breve cadastro, disponibilizando, em seguida, a sua demanda, podendo escolher qual advogado quer contratar, mediante análise prévia do seu curriculo e da sua nota de avaliação. O objetivo é atender a necessidade de um público que não dispõe de tempo para ir até um escritório de advocacia e não quer arcar com os honorários sem a certeza de êxito na ação, já que a forma de cobrança e percentual são fixos, pré-estabelecidos e pagos diretamente ao profissional, apenas no êxito, conforme as regras da plataforma.
A startup jurídica atende também uma necessidade de parcela do mercado altamente competitiva, formado por mais de 1,1 milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, onde muitos deles deixam de exercer a profissão por não terem como arcar com os custos de um escritório, bem como pela dificuldade de acesso a clientes.
Com a InovaJud, o advogado consegue fazer o home office, advogando quando e de onde quiser, tendo acesso de forma ilimitada a clientes e podendo escolher em quais e quantas demandas quer atuar, podendo ainda gerenciar os seus processos, enviar, receber documentos e interagir com seus clientes, mantendo-os atualizados sobre as movimentações processuais em tempo real, tudo isso via plataforma. A idéia é que o advogado tenha o seu escritório na palma da mão!
A InovaJud surgiu de um primeiro projeto de sua fundadora, a advogada e empreendedora, Michelle Sobral que, em 2019, criou a plataforma de advocacia digital para funcionar exclusivamente no seu escritório de advocacia. Diante do sucesso e das facilidades obtidas com a plataforma, a empresária realizou algumas pesquisas, e identificou a necessidade da sociedade de ter acesso a um produto que facilitasse a comunicação e contratação com advogados, deixando-os acessíveis para o momento que o problema surgir, algo prático, cômodo e seguro, que também funcionasse como um facilitador no exercício da advocacia. Foi a partir daí que a plataforma passou por algumas adaptações, surgindo agora através de uma lawtech, numa versão mais ampla e melhorada, possibilitando a utilização dessa tecnologia por outros profissionais.
Para Michelle Sobral, fundadora, criadora e CEO da InovaJud “ O objetivo é ser uma parceira da advocacia, aliando necessidade, tecnologia e segurança, proporcionando oportunidades e um ambiente mais atrativo para o exercício da profissão, valorizando o tempo das pessoas e oferecendo ainda praticidade aos usuários para contratarem um advogado em apenas um clique. ”
A plataforma foi lançada inicialmente em Salvador, devendo expandir para outras cidades já nos próximos meses e está disponível através do site www.inovajud.adv.br ou aplicativo.
Fonte: https://informebaiano.com.br/