Na noite deste domingo (28/8), o Vitória deu um passo importante para a fuga da zona de rebaixamento. Na Arena Fonte Nova, o rubro-negro bateu o América-MG por 2 a 1 e pulou duas posições na tabela, ocupando a 15ª colocação, agora com 26 pontos.
E quem decidiu a parada para o Leão da Barra foram os meninos da base. O primeiro gol foi marcado pelo volante Marcelo, acertando o ângulo num belíssimo chute de fora da área com a perna esquerda. O segundo foi marcado por David, após grande jogada de Sherman Cárdenas pela esquerda. O jovem atacante comentou o lance do gol e falou sobre uma cobrança feita por Vagner Mancini.
“Mancini cobra muito pra eu chegar na área. E quando eu vi a bola do outro lado, eu lembrei dele sempre cobrando. Ele cobra muito isso e eu fui feliz ali em fazer o gol”, disse para a reportagem do Arena Rubro-Negra.
David reconheceu que a equipe perdeu chances que poderiam deixar o jogo mais tranquilo.
“A gente fez até um primeiro tempo bom. Tivemos muitas oportunidades e não fizemos. No finalzinho tomamos o gol e complicamos um pouco o jogo. Graças a Deus deu tudo certo”, celebrou.
A cobrança da torcida rubro-negra com os jogadores revelados na Toca do Leão é grande. Para David, estar no time principal requer comprometimento de todos, independente de serem oriundos da base ou não.
Acho que a responsabilidade tem que ser de todos. Estar no profissional tem que assumir essa responsabilidade e a gente assume muito bem. Com a confiança que o Mancini dá, a gente tem toda a capacidade de entrar e fazer o nosso melhor”, finalizou.
Fonte: aratuonline.com.br