O time de Itabela com pouco apoio chegou a um patamar inédito no campeonato
Foto: BahiaDiaaDia
Sem demonstrar a mesma garra que demonstrou durante o campeonato, que renderam condição de disputar a final, a seleção de Itabela apresentou na tarde deste domingo (8), um futebol muito abaixo do esperado pela torcida, e levou uma goleada de 3 x 0 para Itaberaba.
Já no primeiro tempo, Itaberaba mostrou um futebol mais ofensivo e objetivo e em menos de trinta minutos de jogo, o placar já acusava 2 a 0 para Itaberaba , para tristeza da torcida local. No segundo tempo, ainda cheia de esperança a torcida Itabelense aplaudia o time na esperança de um empate e uma disputa de pênaltis, mas o terceiro gol jogou um balde de água fria no sonho do título.
Foto: BahiaDiaaDia
Mas são merecidos todos os méritos para seleção de Itabela, aonde com pouco apoio chegou a um patamar inédito e o vice campeonato deve fazer a liga, empresários e poder público começar a refletir a parti de agora, mecanismos que possa apoiar os campeonatos locais, principalmente os de bairros onde surge excelentes craques que na maioria das vezes perdem o estÍmulo. E quem sabe assim fazer pratas da casa.
Itaberaba recebeu a taça de campeão “Liedson da Silva Muniz”, homenagem ao ex-jogador baiano, que prestigiou a partida. Ele foi um dos grandes nomes do futebol mundial revelados no Intermunicipal. Já Itabela recebeu o troféu de vice-campeão, Sebastião Costa de Brito.
As duas taças foram entregues logo após a partida pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo de Lima, a diretoria da entidade, prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto e o próprio Liedson.
Fonte: via41.com.br