Em agosto, o SBT venceu a Record pelo segundo mês consecutivo na média nacional e ainda retomou a vice-liderança no horário nobre após dez meses.
No último mês, a emissora de Silvio Santos registrou 5,4 pontos na média das 24 horas (6h às 5h59) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) – medição do Ibope que abrange 15 praças pelo Brasil – pelo segundo mês consecutivo. No mesmo período e faixa horária, a Record ficou com 4,8 pontos de média.
Em agosto, mais de 56 milhões de lares e 149 milhões de telespectadores foram atingidos pela programação do SBT em todo o país.
Outras faixas horárias
Além da vice-liderança pelo segundo mês seguido na média 24 horas, o SBT também superou a Record nas principais faixas horárias do dia ao longo do mês de agosto no PNT.
Na média-manhã, das 6h às 12h, o canal de Silvio Santos marcou 4,2 pontos de média. A Record ficou com 3,6 pontos de média.
No horário nobre, das 18h à 0h, o SBT voltou à vice-liderança após 10 meses com 8,3 pontos de média. A rede de Edir Macedo ficou com 7,1 pontos de média, pior desempenho nessa faixa horária desde fevereiro de 2015.
Na madrugada, da 0h às 6h, o SBT também conquistou o segundo lugar isolado no mês de agosto. Nessa faixa horária marcou 3,0 pontos de média, contra 1,2 da concorrente.
Média anual
Na média anual, de janeiro a agosto de 2017, o SBT também ocupa o segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nesse período, nas 24 horas, a emissora está com 5,3 pontos de média, empatada com a Record. A emissora de Edir Macedo leva vantagem nos décimos, vencendo por 5.295 a 5.290 do SBT.
Dias da semana
O SBT superou a Record na média das 24 horas em todos os dias da semana. A emissora teve os índices mais altos às quintas-feiras e aos domingos.
Na segunda-feira o SBT marcou 5,3 pontos de média contra 5,1 da Record. Na terça-feira, 5,5 pontos de média, contra 5,0 pontos. Na quarta-feira a vitória foi de 5,4 contra 5,1 de média. Na quinta-feira, o canal de Silvio Santos ocupou a vice-liderança com 5,7 pontos de média. A Record marcou 5,0. Na sexta-feira a emissora superou a concorrente por 5,4 a 4,9. No sábado o SBT venceu a Record ao registrar 4,8 pontos de média contra apenas 3,4 pontos da rival. Aos domingos o SBT também venceu a concorrente e alcançou média de 5,7 pontos. A Record marcou 4,7 pontos na média do domingo no mês de agosto.
Perfil da Audiência
O público que deixou o SBT na segunda colocação no mês de agosto é predominantemente feminino (61%). 70% dos telespectadores são das classes ABC e 76% dos telespectadores têm idade acima de 18 anos.
Fonte: otvfoco.com.br