Franceses pagarão 14 milhões de euros (R$ 51 milhões), e Peixe tem 70% dos direitos econômicos; para preencher a lacuna, Santos está perto de contratar Matheus Jesus.
O Santos acertou a venda Thiago Maia ao Lille e o volante não atuará mais com a camisa alvinegra. O clube francês, que tem como técnico Marcelo Bielsa, pagará 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) ao Peixe. O jogador faz parte dos exames necessários no Brasil e viaja já neste domingo para a Europa. A intenção santista era que ele ficasse até o fim do ano, mas a apresentação terá que ser imediata.
O Lille entrou na concorrência com a Inter de Milão, da Itália, que também queria contar com o camisa 29 do Santos nesta janela de transferências.
O Peixe detém 70% dos direitos de Thiago Maia, enquanto o jogador tem outros 30%. O clube se comprometeu a repassar 10% de uma negociação aos empresários do atleta.
Campeão da Copa São Paulo de 2014 pelo Santos, Thiago Maia tem 125 jogos e quatro gols pelo Alvinegro. O volante tinha contrato até o fim de junho de 2019.
Para suprir a perda de um dos seus mais importantes atletas, o Santos está próximo de contratar Matheus Jesus, que vinha negociando com o São Paulo.
Fonte: gazetaonline.com.br