O melhor lugar depende muito, obviamente, da altura e peso do passageiro, bem como aquilo que mais privilegia. Pode ser maior proximidade da saída, não ter ninguém que se incline para cima de si, ou um lugar à janela.
Mas voltando ao espaço para as pernas. Os lugares com maior espaço são, usualmente, aqueles que se encontram junto às saídas de emergência. Mas atenção, se tiver restrições de mobilidade, não falar inglês, ou se tiver um bebé, não se poderá sentar num destes lugares. Além disso, não deverá levar bagagem de mão, uma vez que não terá o lugar da frente para a guardar por baixo.
Outra boa opção são os lugares da primeira fila. E não terá ninguém a reclinar-se à sua frente. Aqui há ainda outra diferença, a mesa está encaixada de lado, no descanso para os braços, e costuma ser um pouco mais pequena.
O que deve mesmo evitar é a última fila de lugares, alerta Walton. Têm normalmente menos espaço para as pernas e não pode inclinar o banco pois está contra a parede. Além disso está junto da casa de banho. Por isso, no próximo check in lembre-se: o mais à frente possível.
Fonte: https://nit.pt/out-of-town