Em postagem no Twitter, governador baiano se solidarizou com a jornalista Driele Veiga; ‘lamentável’
O governador Rui Costa usou a rede social para rebater declarações do presidente Jair Bolsonaro em passagem na Bahia. “Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas”, resumiu o gestor baiano.
Rui também se solidarizou com a jornalista Driele Veiga, chamada de idiota pelo presidente após uma pergunta que desagradou Bolsonaro. “A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida”.
Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente.
— Rui Costa (@costa_rui) April 26, 2021
Bolsonaro veio à Bahia inaugurar um trecho da BR-101, nas imediações de Conceição do Jacuípe.”Estou ouvindo aqui algumas pessoas dizerem que a bandeira do Brasil não será vermelha. Nossa bandeira jamais será vermelhahttps://bahia.ba/politica/na-bahia-bolsonaro-provoca-o-pt-nossa-bandeira-jamais-sera-vermelha/“. A clara alusão ao PT não foi abordada pelo governador no Twitter. Rui focou na questão da pandemia. “Precisamos de força para superarmos a pandemia. Por isso vamos continuar trabalhando pelos baianos, pelos nordestinos, pelos brasileiros. Precisamos de união para que o Brasil retome seu crescimento, com mais prosperidade e oportunidades para nossa gente”, escreveu.
Mais uma semana que começa com o desejo de vacinar todo o povo baiano. Vamos insistir nesta luta até a vitória. Acreditamos na ciência e sabemos que vacinas salvam vidas. Muitos países estão retomando suas vidas, graças à imunização da sua população. Nós também desejamos isso.
— Rui Costa (@costa_rui) April 26, 2021
Ver essa foto no Instagram
Fonte: https://bahia.ba/