Durante sua agenda de diversos compromissos em defesa dos interesses de Itagimirim, o prefeito Luizinho (PODEMOS) participou de uma importante reunião no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, onde se reuniu com representantes do NUREF – Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-BA). Em pauta, assuntos relacionados ao bem sucedido processo da REURB do município.
Mais uma vez, o trabalho de regularização conduzido em Itagimirim foi reconhecido como modelo de sucesso, e referência em todo país. Basta lembrar que o município de cerca de 6 mil habitantes, no extremo sul do estado, foi o primeiro do país a concluir 100% da REURB de forma gratuita e com recursos próprios.
Por tudo isso, em outubro de 2023, o prefeito Luizinho foi até Brasília para receber o Prêmio Solo Seguro, que é uma iniciativa desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como meio de distinguir práticas inovadoras e de sucesso que contribuam para o aprimoramento do combate às ocupações clandestinas e para titulação dos proprietários de áreas urbanas e rurais.
Durante o encontro, o gestor, que estava acompanhado do Chefe de Gabinete municipal, Daniel Franco, reafirmou o compromisso de viabilizar e dinamizar ainda mais as entregas dos títulos de propriedade aos cidadãos durante o ano de 2024. “Sabendo da importância desse documento para cada morador, iremos ampliar a equipe de cadastramento social e adotar novas medidas para acelerar todo esse processo. Esse é o produto final da REURB e a prova definitiva do ótimo trabalho que nossa equipe de governo realizou, juntamente com o Cartório de Registro de Imóveis de Itagimirim, com apoio total do NUREF”.
De forma virtual, também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Ronaldo Pinheiro e o oficial substituto do Cartório de Registro de Imóveis de Itagimirim, Wesley Gonçalves.
Fonte: Depcom/Itagimirim