Os professores da UESC vão paralisar suas atividades na próxima quarta-feira (20), quando se juntarão em Salvador aos docentes das outras três universidades estaduais num protesto. Segundo a Associação dos Docentes da UESC, o ato vai marcar a posição da categoria contra os ataques aos direitos trabalhistas.
Reunidos na última terça-feira (12), os docentes também aprovaram o indicativo de greve geral dos servidores do Estado da Bahia.
Os professores criticam o PLP 257/16, que propõe o congelamento de salários e de direitos, a suspensão dos concursos públicos e o programa de demissão voluntária. Ainda segundo os docentes, outro problema é a PEC 241/16, que prevê o congelamento dos orçamentos públicos por 20 anos, além da ameaça de nova reforma da previdência que consideram inaceitável.
Ontem, estudantes disseram ao Blog do Gusmão que temem a possibilidade da greve ser iniciada antes do final do primeiro semestre letivo de 2016, já atrasado devido ao movimento paredista de 2015. Fonte: Bolg do Gusmão.