Aula de campo a bordo de escuna faz parte de projeto da SEDUC em parceria com o Projeto Coral Vivo, cujo foco é a conservação da biodiversidade
Professores dos componentes Ciências da Natureza e Geografia participaram, nos dias 03 e 04/05, de uma aula de campo em Trancoso, apreciando de perto os atrativos naturais da região. A aula faz parte de um projeto que visa a continuidade do processo de sensibilização e conscientização ambiental, em prol da conservação da biodiversidade. Trata-se de uma ação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico (SEDUC) de Porto Seguro, em parceria com o Projeto Coral Vivo (PCV).
No primeiro dia, participaram 28 professores multiplicadores, com 21 escolas representadas, com as seguintes etapas e modalidades: Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), Educação do Campo e Educação Escolar Indígena, com número potencial de estudantes impactados estimado em 7.392. Já no segundo dia, participaram 33 professores, com 22 escolas representadas, das etapas e modalidades mencionadas acima, com número estimado de estudantes potencialmente impactados em 13.068.
A SEDUC considera a relevância dessa temática no contexto atual da Educação Básica, vinculada à necessidade de proposição de formações que contemplem o acesso dos docentes à informação, ao compartilhamento de saberes, à ressignificação de conteúdo, bem como ao compromisso de apresentação de ferramentas educacionais que facilitem a execução da prática docente, reiterando a necessidade de vincular teoria e prática para enriquecer a troca de conhecimento, em sala de aula.
Fonte: Secom – Porto Seguro