Momento de celebração para os fazedores de cultura em Itagimirim. Os esforços da classe foram legitimados com a assinatura dos termos de execução cultural que consolidam a Lei Paulo Gustavo no município. A cerimônia, na última segunda-feira (8/abr) representou o último passo para o pagamento dos recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura.
15 projetos das áreas de audiovisual e multilinguagens foram selecionados após avaliação de uma comissão formada por representantes do setor jurídico do município e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Além dos artistas e produtores culturais, estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Luizinho, o vice-prefeito Lindolfo Lima, a secretária Nilzângela Silva (Educação, Cultura e Esporte), o procurador geral do município, Jefferson Francis e o diretor de Cultura, Domingos Neto.
Os contemplados agora poderão colocar em prática seus projetos, mas devem seguir os trâmites necessários relacionados à prestação de contas para que tudo corra dentro da legalidade e tenham possibilidade de participar de futuros editais semelhantes ao da Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabilizou o maior investimento direto de incentivo ao setor cultural da história do Brasil, para execução de ações e projetos em diversos segmentos, com recursos provenientes do Governo Federal.
Fonte: Depcom/Itagimirim