A gestão municipal de Porto Seguro está sendo rigorosa com os cuidados com a saúde da população, por isso, tem sido incansável na fiscalização do cumprimento dos decretos municipais que visam à prevenção do contágio com o coronavírus. Trata-se de regulamentação de medidas restritivas para contenção do crescimento de casos da Covid – 19, seguindo protocolos de segurança em saúde.
Ainda neste domingo, 26/7, a Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos coordenou, por meio das equipes da Superintendência de Vias Públicas e Guarda Civil, em ação integrada com a Diretoria de Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar, diligências de fiscalização por todo o município.
Barracas de praias e banhistas
Os fiscais estiveram presentes nas feiras livres e estabelecimentos comerciais e no perímetro da Orla Norte, como barracas de praia, bares, restaurantes e quiosques. As barracas do Gaúcho e Kaiambá foram interditadas e multadas por descumprimento das regras previstas no decreto, pois estavam atendendo com vendas de bebidas e alimentod, com pessoas aglomeradas em suas dependências.
Foram realizadas diversas abordagens a grupos que faziam uso (ainda proibido das praias) e transeuntes foram orientados sobre o uso obrigatório da máscara, sob pena de multa por lei estadual e lavrado Termo Circunstanciado aos que não estavam com o EPI. A equipe de fiscalização municipal aponta que 80% das pessoas encontradas fazendo uso das praias ou desrespeitando as medidas restritivas são os próprios moradores de Porto Seguro.
Esforços redobrados
A Prefeitura de Porto Seguro tem redobrado esforços e turnos dos colaboradores municipais, de forma regionalizada, para fazer cumprir as medidas necessárias de contenção da disseminação da doença no município, que já se encontra com 1383 casos confirmados, com 22 óbitos.
“Queremos voltar à vida normal, sabemos que o turismo é o eixo de nossa economia, mas para isso, todos precisam se engajar no cumprimento das medidas para achatarmos essa curva de contágio no município e, então, estarmos aptos a receber turistas e usufruirmos das praias e locais de passeio em segurança, mas precisamos dar o exemplo, fazer o dever de casa”, frisa a prefeita, Cláudia Oliveira.
Fonte: http://www.agazetabahia.com/Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro