Para modernizar o processo de coleta de dados durante as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de Porto Seguro entregou nesta quinta-feira, 23, 250 tablets para profissionais de diversas regiões do município.
Os agentes da saúde são os primeiros profissionais a ter contato com a população, à qual transmitem informações.
Com essa tecnologia, o Ministério da Saúde saberá quais são os indicadores de saúde, as maiores dificuldades e como estão sendo aplicados os recursos no município. Dessa forma, a Secretaria da Saúde toma decisões com base nos indicadores.
A Prefeitura de Porto Seguro vem investindo em tecnologia e equipamentos. Neste ano, realizou a implementação do prontuário eletrônico do paciente, sistema que centraliza o histórico de consultas e exames de todos os pacientes das unidades de saúde do município, otimizando a eficiência e a segurança no atendimento.
“Estamos modernizando os serviços prestados à população. Fico muito feliz em ver a nossa Saúde cada vez melhor e todos os servidores motivados, e em constante evolução”, afirmou o prefeito Jânio Natal.
Fonte: Secom – Porto Seguro