A capacitação de manejo clínico da hanseníase reuniu profissionais de saúde em um projeto conjunto da SESAB, UFBA e município. Além disso, profissionais do SAMU Regional e da Rede de Urgência participaram de treinamento sobre acesso intraósseo, visando aprimorar o atendimento de emergência. A prefeitura tem trabalhado no aprimoramento de técnicas que tem tornado o município referência na região.
Nesta semana aconteceu, na Câmara Municipal de Eunápolis, uma capacitação sobre manejo clínico da hanseníase, uma enfermidade frequente na região, porém com tratamento gratuito e eficaz. A atividade é resultado de um projeto conjunto da SESAB, UFBA e município. Cerca de cem profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, odontólogos e fisioterapeutas, foram capacitados. Encerrando as atividades nesta quinta-feira (6), a capacitação contou com a parte prática, com o Dr. Humberto Barreto e a fisioterapeuta Leila Lemos como facilitadores. Eunápolis se destacou este ano com a realização de diversas ações de capacitação, palestras e busca ativa, inclusive nas escolas municipais, visando a conscientização das crianças.
Profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU Regional e das descentralizadas e profissionais da Rede de Urgência do Município de Eunápolis, também participaram de uma capacitação sobre a importância do acesso intraósseo e como realizar o procedimento, visando aprimorar o atendimento de emergência. Realizada na sede do SAMU, a capacitação foi dividida em duas etapas, teórica pela manhã e prática à tarde, conduzidas pelo Professor Fabrício Bastos. “Estamos sempre investindo na capacitação dos profissionais para garantir um atendimento de excelência”, reforça a secretária de saúde, Pâmella Dadalto.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis