Os moradores de Eunápolis que ainda não receberam a visita de um recenseador já podem ligar para o número 137 e agendar uma entrevista. A ligação é gratuita e pode ser realizada todos os dias, das 8h às 21h30. O canal de atendimento estará disponível até o fim de janeiro.
Para proporcionar mais segurança aos moradores, o IBGE disponibiliza o serviço de identificação dos recenseadores por meio dos uniformes e do crachá de identificação, que contém todas as informações necessárias para a identificação, além do site [ibge.gov.br]. O questionário pode ser respondido no portão da casa, na calçada, ou onde o morador indicar.
O Censo é a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios, com detalhamento por bairros e também por áreas urbanas e rurais. O número de habitantes levantado pelo Censo é utilizado como referência para distribuição de verbas dirigidas aos estados e municípios, de acordo com o tamanho de sua população. A quantidade de moradores também determina o tamanho das representações políticas, isto é, quantidades de vereadores, de deputados estaduais e federais.
“Responder ao Censo é importante porque é a partir do número de moradores que a União, Estado e Município planejam as políticas públicas que irão beneficiar a população, por isso é fundamental a participação dos eunapolitanos”, salientou a prefeita Cordélia Torres.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)