A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao projeto “MPT na Escola”, que irá premiar produções artísticas que alertam sobre as consequências do trabalho infantil, fortalecendo o sistema de garantias de direitos a crianças e adolescentes no Brasil.
Estudantes do 4° ao 7° ano da rede municipal de ensino seguem desenvolvendo trabalhos voltados ao tema nas categorias conto, desenho, música e poesia. A culminância do projeto acontecerá dia 27 de julho, quando uma equipe julgadora formada por escritores e professores selecionará o melhor trabalho de cada categoria para concorrer à etapa estadual.
A secretária de Educação, Telma Andrade, desejou sucesso para os estudantes que estão participando do projeto. “Desejo sucesso a cada um dos participantes que estão executando os trabalhos nas categorias propostas, pois o assunto abordado é de grande importância devido seu caráter social. Seguimos intensificando o processo de conscientização da sociedade, a fim de erradicar o trabalho infantil”, salientou.
O valor total do prêmio disponibilizado pelo Ministério Público do Trabalho será de R$ 200 mil, sendo R$ 50 mil para cada categoria. O projeto mobiliza mais de 2.800 instituições públicas de ensino, em 17 estados do país.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)