A Prefeitura Municipal de Belmonte, seguindo a tendência de vários municípios da região afetados pela crise financeira das prefeituras, publicou um decreto nessa segunda-feira exonerando 67 servidores temporários da estrutura organizacional da gestão. Os cargos mais afetados pelos cortes foram: Auxiliares e Agentes Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, Motoristas, Assistentes de Portaria, Vigilantes e alguns Professores contratados de 40 Horas. Também foi publicado um segundo decreto exonerando 04 Gerentes das áreas de Relações Públicas, Transporte e Serviços, de Serviços Públicos e de Informática.
Em nota, A Secretaria Municipal de Finanças informou que lamenta as demissões porque muitas famílias dependem desses salários, mas reconheceu que a medida é essencial para adequar a folha de pagamento da Prefeitura de Belmonte a uma nova realidade. O setor ainda informou que poderão ocorrer mais exonerações e que contratos de prestadores de serviços e fornecedores serão objetos de renegociação para se chegar a um patamar condizente com a realidade financeira atual. “A maioria das prefeituras fazem essa redução de pessoal quando vai chegando o final do ano. No nosso caso, a medida ainda é mais necessária por causa da queda de arrecadação que sofremos. O nosso objetivo agora é continuar com uma contenção severa de gastos e torcer para que tenhamos um ano fiscal melhor em 2019.” – Informou Alexandre Haerter, Secretário Municipal de Finanças.
A Prefeitura Municipal de Belmonte também informou em nota que todas as medidas já foram tomadas para que as demissões não afetem os serviços públicos oferecidos à comunidade e que todos os setores permanecerão funcionando normalmente.
Clique na imagem abaixo e tenha acesso aos decretos de exoneração: