Porto Seguro participou do Dia Mundial da Limpeza, com uma ação coletiva em que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal apoiou o Instituto Limpa Brasil, Teoria Verde e Let’s Do It World.
Neste sábado, 17, Porto Seguro foi um dos municípios cadastrados pelo Instituto Socioambiental Plogging pela 4ª vez consecutiva, juntamente com mais 400 municípios brasileiros que aderiram à edição.
A programação envolvendo a limpeza nas praias e ações de solidariedade. A concentração dos participantes foi na 2ª rotatória, na Praia dos Pescadores, com Ecoponto para recebimento dos Recicláveis (papel, vidro, metal, plástico, pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha), recebimento de doação de roupas, brinquedos e alimentos, Exposições, Feira Sustentável, Oficinas, etc. Ecopontos também estão no Cooeps; Clube da Amizade; SENAC; estacionamento do Eco Park no Arraial; em Caraíva; na Aldeia Xandó; e no distrito de Vale Verde.
Os objetivos estão ligados ao desenvolvimento sustentável e devem ser almejados por todos os estados, membros das Nações Unidas para combater a crise ambiental. Dentre eles, está a criação de cidades seguras, resilientes e sustentáveis, como uma forma de reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Além de criar uma consciência ecológica na população para a construção de um mundo sustentável.
Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro