O último sábado (20) foi um dia de desespero para Renata Cerqueira, 20 anos, que teve o seu bebê de 3 meses sequestrado em casa, na cidade de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe contou que a criança estava na sala de casa, dormindo em um carrinho, quando foi levada. Testemunhas informaram à polícia que uma mulher saiu da casa com a criança e fugiu do local em um carro.
Segundo o delegado plantonista Wendel Ferreira, o sequestro ocorreu no bairro Mercado do Povo, próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 17h30. A mãe estava nos fundos, lavando roupas, e por conta do barulho de som ouvido pelos vizinhos, só percebeu o crime quando a avó do bebê chegou na casa e procurou a criança.
“É meu primeiro e único filho. Não tenho nenhuma suspeita de quem praticou o crime. Quando minha mãe chegou, perguntou onde ele estava. Eu disse que ele estava dormindo e minha mãe falou que não estava lá. Eu corri e ele não estava mais lá. Eu fui na casa do pai dele e ele falou que não estava com ele. Depois disso, a gente começou a procurar e foi na delegacia” relatou a mãe.
De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, a mulher que levou o bebê tinha estatura mediana, pele morena e cabelo preso em um coque. A polícia já identificou uma mulher suspeita do crime após receber uma denúncia, mas ainda não há informações sobre a motivação do sequestro.
[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]
A criança morava com a mãe e a avó. O pai do bebê mora em outro local e já foi ouvido pela polícia, que descartou a participação dele no crime. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas pela polícia para ajudar na investigação.