Nesta sexta-feira um susto: ônibus quase bateu em casa; Pais de alunos preocupados com segurança
Uma semana após o retorno do recesso escolar do meio do ano, nem todos os estudantes de escolas públicas de Itabela conseguiram retornar às aulas. Nesta sexta-feira (15), ainda não havia sido regularizado o transporte escolar para os estudantes de diversas localidades rurais e de assentamentos.
No início das férias a empresa que era responsável pelo transporte dos alunos de Itabela, a Smar, rompeu o contrato com a prefeitura por falta de pagamento. O prefeito Júnior Dapé (PR) não explica o motivo do não pagamento, já que a verba da Educação é repassada pelo Governo Federal.
Por conta disso, segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Carvalho, foi necessária a contratação emergencial de uma nova empresa. Segundo ele, o contrato seria oficializado na segunda-feira (11). No entanto, até esta sexta-feira (15) o contrato emergencial ainda não havia sido publicado no Diário Oficial.
SEGURANÇA DOS ALUNOS – Pais de alunos estão preocupados. De acordo com eles, os veículos da nova empresa, cuja sede é em Itamaraju, não passaram por nenhum tipo de vistoria, o que é obrigatório. “Também ficamos preocupados, pois não sabemos se os motoristas são devidamente capacitados para fazer o transporte de estudantes”, disse a mãe de um estudante.
Barra de direção se rompeu e ônibus com dezenas de alunos quase entrou em casa
Nesta sexta-feira (15), o ônibus da empresa apresentou problema no centro de Itabela. A barra de direção se rompeu. “O veículo, que levava dezenas de estudantes, quase entrou em uma casa”, disse um morador da localidade.
A reportagem não conseguiu contato com a empresa que está prestando o serviço, tampouco com o prefeito Júnior Dapé.