Aplicativo tem versões para computador e para celular Android.
O Comitê de Combate ao Caixa 2 eleitoral lançou um aplicativo de celular para ajudar eleitores a denunciarem compra de votos e outras fraudes eleitorais.
O lançamento foi realizado nesta quinta-feira (14) na Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ). A medida é um mecanismo que deve ajudar o cidadão a acompanhar mais ativamente o processo eleitoral, monitorando a legalidade dos recursos e gastos de cada candidato, por exemplo.
O aplicativo Contra o Caixa 2 eleitoral está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. As informações e denúncias serão coletadas e armazenadas provas documentais e serão encaminhados à ouvidoria da OAB, os dados fornecidos serão analisados e as denúncias podem, ou não, serem disponibilizadas.
Além de garantir o anonimato, o aplicativo facilita e aproxima o cidadão dos órgãos envolvidos com a lisura do processo eleitoral, segundo a OAB. A campanha também busca conscientizar a população sobre condutas irregulares no processo eleitoral.