No início do processo de transição, Ivana (Carol Duarte) descobrirá que vai se tornar um homem gay. Em A Força do Querer, ela será duramente criticada pela sua terapeuta por tomar hormônios sem acompanhamento médico. Eva (Ester Jabloski) ainda esclarecerá que Ivana continuará atraída por homens mesmo quando seu corpo mudar.
“Você está mudando de gênero, não de sexualidade. São coisas diferentes. Você tem amigos que são homens e que são gays, não tem? As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser heteros ou podem ser gays”, explicará a psicóloga.
Ivana indagará que está estranhando o fato de ainda pensar em Cláudio (Gabriel Stauffer) e continuar sentindo atração pelo ex-namorado. “Se você completar essa travessia, será um trans homem gay”, alertará Eva.
A sequência está prevista para ir ao ar dia 10 de agosto. Após decidir mudar de sexo, Ivana fará pesquisas na internet sobre o tratamento hormonal para transgêneros. Ensaiará consultar um endocrinologista, mas resolverá comprar hormônios e tomar as primeiras doses o quanto antes.
Simone (Juliana Paiva) a criticará e a mandará conversar sobre isso com Eva. “Peguei uns vídeos na internet, ensinando como é que consegue e como é que toma. Gente que passou pela mesma coisa, eles fazem vídeos compartilhando a experiência deles. Falam tudo, a dosagem que tem de tomar e o que a pessoa sente depois de cada aplicação”, contará a irmã de Ruy (Fiuk).
Simone falará que é perigoso. “Eu passei a vida escondida dentro de um corpo que não é meu. A única coisa que eu quero é corrigir isso”, alegará Ivana. Mas ela contará que passou a injetar hormônio em seu corpo assim que ver a terapeuta.
“Tomei a dose e fico no espelho procurando as mudanças. Estou igual, mas não estou mais igual porque agora eu sei o que eu sou. Não tenho mais aquela angustia que eu tinha. Tenho ansiedade, muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim”, relatará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).
Pressionada pela terapeuta, ela contará que o único efeito colateral que notou foi um gosto ruim na boca quando pratica alguma atividade física. Ela sairá do consultório abalada ao descobrir que mesmo com um corpo masculino sua atrações por homens não deve mudar. “Eu sou gay”, balbuciará Ivana.
Fonte: noticiasdatv.uol.com.br