O Bahia é o grande campeão da Copa do Nordeste, edição 2021. O tricolor venceu a partida, contra o Ceará, por 2 a 1, e como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, precisou ser melhor, também, na disputa de pênaltis para ficar com o título.
O Esquadrão de Aço se tornou tetracampeão da competição, desbancando o adversário, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão, além de perder o campeonato, viu sua invencibilidade ser batida. O time que dividia o status de melhor ataque, ao lado do Bahia, ainda não tinha sido derrotado no Nordestão.
No primeiro tempo, os dois times buscaram jogadas ofensivas, mas não conseguiram tirar o placar do zero. Somente na segunda etapa, as jogadas começaram a surgir de forma mais objetivas e foi o Bahia que, primeiro, se deu melhor, fuzilando o gol adversário por duas vezes.
Cobrando pênalti, Rodriguinho abriu o placar aos 18 minutos e Gilberto ampliou aos 25, chutando de fora da área, e comum ao seu estilo, colocando a bola no canto direito do goleiro Richard. Aos 38, Jael, como na partida de ida, fez valer a lei do ex, dando esperanças de reação ao Ceará.
Fonte: Aratuon.com.br