A Netflix anunciou hoje um aumento de US$ 800 milhões na verba destinada à produção de novos filmes e séries originais para o próximo ano. Somando ao valor que já seria destinado para isso, a Netflix vai investir mais de US$ 3 bilhões na produção de novos conteúdos originais.
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, declarou ainda que a empresa de streaming quer ter cerca de 50% do seu catálogo de conteúdo preenchido com material original, além disso, estatísticas mostram que os usuários têm gostado dos conteúdos da Netflix. Um levantamento da AllFlicks mostrou que series e filmes originais do serviço estão com uma média 11% maior que a de outros títulos.
Nos últimos quatro anos, a biblioteca comum da Netflix sofreu uma redução, assim como o cancelamento de direitos de exibição de alguns filmes e séries, o que acaba, de certo modo, também incentivando a empresa a investir em conteúdo próprio. Apesar de reunir dívidas, a Netflix é o único serviço ‘pay-for-TV’ autorizado a receber os lançamentos da Disney e ainda é líder no segmento de streaming no mundo todo, registrando um aumento de receita de 36% ao ano.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/