Luizinho (PODE), prefeito de Itagimirim está atento às possíveis consequências das chuvas. Junto à equipe de governo e a Defesa Civil, visitou todas as áreas mais vulneráveis a deslizes de terra e alagamentos como a região conhecida como “Filito”, pela proximidade ao Rio Limoeiro, e a Vila Nova.
Os locais estão sendo monitorados, constantemente, pelas equipes desde o início do período chuvoso. Mesmo com muito volume e sob alerta vermelho de grande acumulado de chuvas, nenhuma residência foi atingida com gravidade ou morador realocado.
“Fizemos questão de ir às casas, verificar a situação e conversar com as famílias. Todo o suporte tem sido dado. Estamos alertas e vigilantes, com planejamento de atuação certo e rápido caso algum morador ou área sejam prejudicados. As equipes da Secretaria de Infraestrutura tem realizado ao longo do ano ações preventivas como desobstruções, reconstruções e limpeza para minimizar os impactos e garantir a segurança da nossa população”, afirmou Luizinho.
Além das áreas de risco, o prefeito de Itagimirim foi, ainda, ao KM 670 da BR-101, entre Itagimirim e Itapebi, que está interditado em razão de uma cratera que se formou no local. “Já nos colocamos a disposição das autoridades competentes para contribuir no que for necessário para que a situação seja normalizada o mais breve possível e os impactos, minimizados”, enfatizou.