Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Microsoft anunciou nesta semana que vai atuar na indústria do cultivo e comercialização da maconha. O uso recreativo e medicinal da planta é permitido em 20 estados dos Estados Unidos, o que abre uma série de possibilidades para o setor, incluindo oportunidades de tecnologia.
A empresa anunciou uma parceria com a Kind Financial, uma empresa que desenvolve um programa para empresas relacionadas ao negócio que permite aos produtores controlar as plantas desde o cultivo até o ponto de venda, além de oferecer aos quiosques onde a substância é vendida um software de gestão de caixas. O programa permite ainda que as companhias verifiquem se estão cumprindo todas as normas desse tipo de comércio.
A parceria com a Microsoft vai oferece ao governo uma ferramenta semelhante à usada pelos produtores, permitindo o controle de todas as empresas do setor, identificando se elas estão em conformidade com as regras, o pagamento impostos e outras leis a serem cumpridas.
“A Nuvem da Microsoft para o Governo oferece apoio às atividades governamentais para regular e monitorar substâncias e produtos controlados, como o tabaco, as armas de fogo e a cannabis legal. A Kind Financial é a primeira parceria na plataforma em nuvem da Microsoft para ajudar as agências governamentais a agir no setor”, explica a Microsoft.