O cantor do hit Glamurosa é cardiopata e já enfrentou sérios problemas cardíacos no passado
Conhecido como o Príncipe do Funk, MC Marcinho, de 45 anos, teve uma piora em seu estado de saúde. Internado há um mês no Hospital Copa d’Or, no Rio de Janeiro, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira (10) e precisou ser intubado em estado grave.
Cardiopata, o dono de diversos hits, como Glamurosa, enfrentou sérios problemas cardíacos no passado e recentemente passou por um procedimento cirúrgico para trocar o marca-passo, dispositivo que tem como função regular os batimentos cardíacos do paciente.
O irmão e empresário do funkeiro, Mauro Garcia, foi quem confirmou a internação do cantor e o agravamento de seu estado de saúde. Aos prantos, ele fez um apelo aos familiares, amigos e fãs do artista: “Eu queria pedir pras pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. Minha família é tudo o que eu tenho”.
#mcmarcinho #Saude #coração pic.twitter.com/1XS98X6Pcl
— Newma Santiago (@n_santiago) July 11, 2023
Em entrevista a revista Quem, a assessora de MC Marcinho, Vanessa Bicalho, deu detalhes do estado de saúde do músico.
Desde a cirurgia de troca de marca-passo, ele estava indo e voltando para o hospital. Ele voltou a ser internado no dia 27 de junho porque vinha apresentando insuficiência renal e cardíaca. Estava seguindo bem, reagindo, mas ontem teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubado. O quadro dele, no momento, é estável. Ele está na UTI, mas ainda estamos aguardando o boletim médico de hoje”, relatou ela.
Vanessa disse ainda que o cantor assistiu a gravação que, na segunda-feira (10), antes do ocorrido, MC Marcinho assistiu uma gravação que havia feito há bastante para o programa Mais Você.
“Ele tinha gravado há dois meses um depoimento para o Mais Você, da Ana Maria Braga, e foi ao ar ontem. Ele assistiu ao programa. Estava no quarto e, de repente, aconteceu tudo isso, teve a piora e a parada cardíaca. Os médicos falaram que o quadro dele é muito delicado. Desde a última cirurgia de marca-passo, ele vem sofrendo com idas e vindas para o hospital. Estava com muita dificuldade para fazer shows. Agora só um milagre mesmo”, explicou ela.
Fonte: otempo.com.br