O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter certeza de que o ex-ministro Antônio Palocci não vai fechar um acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato.
Palocci foi ministro do petista, ainda no primeiro governo, e retornou para a Esplanada dos Ministérios durante a fase inicial de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. “Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação.
Se fizer delação e contar tudo que ele sabe, pode prejudicar muita gente, menos eu”, afirmou, nesta sexta-feira (28), em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.
Durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, na última semana, Palocci sinalizou que poderia contribuir com as investigações da Lava Jato (veja aqui) e contratou um advogado especializado em acordos de colaboração premiada (veja aqui).
Ainda na entrevista, o ex-presidente minimizou uma eventual condenação que o impeça de concorrer mais uma vez ao cargo máximo da República. “Para mim, não tem plano B. Para mim, é plano A.
O segundo é plano A, o terceiro é plano A. Não tenho nenhuma preocupação de impedimento, porque para ser impedido é preciso ser condenado com base em provas concretas e objetivas.
Até agora todas as testemunhas de acusação que levaram para me acusar me absolveram e me defenderam.
Não cometi nenhum crime e estou disposto a provar isso onde quer que seja”, completou.
Fonte: bahianoticias.com.br