O vice-prefeito Luizinho (PODEMOS) lançou no último sábado, 10, sua candidatura a prefeito de Itagimirim, ao lado do candidato a vice Lindolfo (MDB).
O mega evento promovido no formato drive-in contou com a participação de diversas autoridades e o apoio incondicional dos eleitores e da população que participaram massivamente, respeitando os protocolos de segurança de saúde e sanitários em razão das medidas impostas por decretos municipais e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
A modalidade drive-in foi a solução encontrada por Luizinho para lançar oficialmente sua pré-candidatura e a do candidato a vice Lindolfo em razão dos impedimentos. É a primeira vez na história política de Itagimirim que um evento ocorre nesse formato em que os apoiadores assistiram o ato político em seus veículos.
No local do lançamento, os apoiadores e participantes passaram por higienização das mãos com álcool em gel e fizeram o uso obrigatório de máscara, além de seguir as medidas de distanciamento social exigidas durante o período de pandemia.
Luizinho e Lindolfo foram recepcionados calorosamente e aclamados pelos apoiadores que estavam no local, com buzinaços e com as luzes dos veículos acesas.
O lançamento oficial da chapa majoritária também foi marcado pela realização de uma gigantesca carreata que, segundo a organização, contou com cerca de 160 carros e mais de 70 motos de eleitores que compareceram para demonstrar apoio à candidatura de Luizinho e Lindolfo.
Segundo populares, foi o maior lançamento de campanha da história de Itagimirim.
As mobilizações de Luizinho em Itagimirim mostram a força do nome do candidato a prefeito pelo apoio do povo e de lideranças políticas diante do cenário político municipal, uma vez que a cidade vem pedindo mudanças urgentes de gestão e, respaldado pela vontade popular, o candidato do PODEMOS está sendo carregado literalmente nos braços da população itagimiriense para representar a mudança que Itagimirim precisa.
Fonte: Pautabahia.com.br/