Ex-assistente de palco ainda ficou famoso por trabalhar em programas de Xuxa, Faustão, Angélica e Chacrinha, ele tinha 85 anos
Morreu, no sábado (28), o ex-assistente de palco Antônio Pedro de Souza e Silva, de 85 anos, mais conhecido como Russo. Ele enfrentava uma pneumonia há cerca de uma semana.
Russo ficou famoso por atuar em programas de apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. Na web, claro, muitos lamentaram sua morte. Luciano Huck, inclusive, revelou que dedica o Caldeirão do Huck deste sábado a Russo.
No começo de 2015, após um AVC, Russo passou quase uma semana nternado na CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Alguns meses depois, ele voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.
Hugo Gloss, blogueiro
“Fez historia na TV! #RIPRUSSO”
Sonia Abrão, apresentadora
“Triste sábado! Adeus, Russo querido! Vou guardar sempre comigo o seu carinho, assim como você sempre guardou o meu! Valeu!”
“Tantos anos no palco, eu cuidando dele e ele de mim… Tenho respeito a sua história, gratidão e muito carinho. Descansa em paz, Russolino #familiacaldeirão #DB”
“Dedico o #caldeirão de hoje a ele. Foram muitos anos correndo pelo nosso estudio. Muitas risadas. Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da tv no Brasil. Deixa muitas histórias e muitas lembranças. Va em paz meu amigo querido. #riprusso”
Simony, cantora
“Descanse em paz. Quantas alegrias me lembro na época do Chacrinha, você sempre nos acompanhando até o palco. Seja recebido pelo Pai. Deveriam ter te dado mais valor #russo”
Fonte: http://revistaquem.globo.com