Tinha condicionado a medida a melhora de indicadores da doença no estado, o que ocorreu, segundo o governador
O governador Rui Costa (PT) comentou, nesta terça-feira (12) sobre o decreto do governo do estado que liberou o uso de máscaras em todo o estado. A decisão, segundo o mandatário, aconteceu devido a um cenário epidemiológico favorável.
O petista tinha condicionado a medida a bons indicadores da doença no estado. “ Nós tínhamos fixado indicadores que ocorressem simultaneamente. A redução abaixo de mil contaminados na Bahia e a redução abaixo de 100 pacientes em UTI. Esses dois índices simultaneamente ocorreram nesse último final semana”, justificou o governador.
“Estamos com poucos casos ativos e estamos com cerca de 80 pacientes em UTI, ou seja, isso nos levou, portanto, a flexibilizar o uso das máscaras em locais fechados, exceto nas unidades de saúde.”, endossou.
Rui Costa reforçou que o uso do utensílio é facultativo, de modo que quem preferir continuar usando máscaras pode fazê-lo livremente. O uso foi flexibilizado, deixou de ser obrigatório, mas se pessoas desejam utilizar, elas podem e devem usar”, finalizou.
Fonte: bahia.ba