Emocionante. É a melhor palavra que define o triunfo rubro-negro na tarde deste último domingo (1º/10). De virada, com gol aos 49 do segundo tempo, o Leão venceu o Botafogo por 3 a 2, em pleno estádio do Engenhão. O resultado rendeu ao time comandado pelo técnico Vagner Mancini a saída da incômoda zona de rebaixamento do certame nacional.
Foi o quinto triunfo consecutivo do Vitória fora de casa na competição – os gols foram marcados por David, André Lima e Danilinho. Os donos da casa, que em determinado momento pareciam encaminhar a vitória, perdem a oportunidade de encostar no G-4, estacionaram nos 41 pontos. A equipe de Vágner Mancini, por sua vez, soma agora 32 pontos, um a mais que arquirrival Bahia e assume a 10ª posição na tabela.
O Botafogo voltará a campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, quarta-feira (11/10), às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Vitória receberá o Sport no Barradão, em Salvador, às 17h.
Homenagem
Antes de a bola rolar, o atacante Roger, que já atuou pelo Vitória, foi bastante reverenciado. Ele precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias para a retirada do tumor e não tem previsão de retorno ao futebol.
Fonte: aratuonline.com.br