Uma noite para o Brasil esquecer no UFC Fight Night Atlantic City, evento realizado na noite deste sábado (21), em New Jersey (EUA). Com três atletas do país no programa de lutas, todos deixaram o octógono nocauteados. Na atração principal da noite, o norte-americano Kevin Lee sobreviveu ao temido chute rodado de Edson Barboza, abusou das quedas e venceu a disputa por interrupção médica no quinto round devido a um enorme inchaço no olho do atleta de Nova Friburgo.
Antes de Edson, Thiago Marreta foi superado por David Branch no card principal, enquanto Luan Chagas caiu contra o afegão Siyar Bahadurzada no programa preliminar.
O duelo de estilos ficou claro logo no início do confronto entre Kevin Lee e Edson Barboza. No primeiro minuto de combate, o norte-americano não quis se arriscar na luta em pé e rapidamente encurtou a distância, atacou as pernas e conseguiu a queda. No solo, Lee fez o que quis. Diante de Barboza com uma guarda totalmente aberta, Kevin posturou, passou a guarda e bateu com vários socos por cima até o gongo soar. Neste momento, o atleta tupiniquim já apresentava um pequeno corte próximo ao olho.
Com Edson desgastado devido ao castigo do primeiro round, Lee tentou se arriscar na luta em pé no início do segundo assalto. Ele acertou bons socos na troca de golpes e conectou um potente chute – principal arma do brasileiro – na linha de cintura de Barboza. Na sequência, o norte-americano ergueu Edson e o cravou no solo. Por cima, Kevin voltou a castigar com socos e cotoveladas até o final da parcial.
O terceiro assalto parecia seguir o script da parcial anterior. O norte-americano aumentou o ritmo na luta em pé, sem deixar tempo para o brasileiro soltar seus golpes. Porém, quando ele cedeu um pequeno espaço, Edson Barboza disparou um lindo chute rodado e fez Kevin literalmente sambar (veja o vídeo abaixo). Quase nocauteado, ele conseguiu segurar as pernas, levar a peleja para o solo e travar o ímpeto da reação. Ainda sentindo o chute, Kevin não conseguiu manter o combate no solo. No recomeço em pé, o atleta da Nova Friburgo abaixou a guarda e tentou chamar o rival para soltar o contragolpe, mas o norte-americano mostrou inteligência, atacou apenas com segurança e esfriou o bom momento de Edson.
How did Kevin Lee survive this?? pic.twitter.com/42XupkDfr3
— FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) 22 de abril de 2018
No quarto round, Barboza tentou repetir o bom momento e até conectou um bom cruzado de direita em cheio na cabeça de Lee. Mas o norte-americano não se arriscou, colocou o brasileiro contra as grades e derrubou. Ele voltou a dominar totalmente a disputa por cima. Devido as várias cotoveladas, o brasileiro sofreu um grande corte próximo ao olho, que ficou bastante inchado.
Com a luta perdida na decisão dos juízes, o brasileiro voltou para o tudo ou nada no quinto assalto. Ele disparou socos, chute nas pernas e o temido chute rodado. Mas Kevin Lee defendeu todas as investidas e na primeira oportunidade, pressionou Barboza contra as grades e buscou a queda.Neste momento, o brasileiro tinha o olho praticamente fechado e o árbitro interrompeu a disputa para que o médico examinasse o lutador. Sem condições de Edson Barboza continuar, ele interrompeu a disputa e decretou o nocaute técnico.
RESULTADOS UFC ATLANTIC CITY
Até 70,3kg.: Kevin Lee derrotou Edson Barboza por nocaute técnico a 2m18s do R5
Até 65,8kg.: Frankie Edgar derrotou Cub Swanson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Até 120kg.: Justin Willis derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Até 84kg.: David Branch derrotou Thiago Marreta por nocaute a 2m30s do R1
Até 61,2kg.: Aljamain Sterling derrotou Brett Johns na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Até 70,3kg.: Dan Hooker derrotou Jim Miller por nocaute a 3m00s do R1
CARD PRELIMINAR
Até 77,1kg.: Ryan LaFlare derrotou Alex Garcia a decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Até 61,2kg.: Ricky Simon derrotou Merab Dvalishvili por nocaute técnico a 5m do R3
Até 77,1kg.: Siyar Bahadurzada derrotou Luan Chagas por nocaute técnico a 2m40s do R2
Até 93kg.: Corey Anderson derrotou Patrick Cummins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Até 77,1kg.: Tony Martin derrotou Keita Nakamura na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Fonte: msn.com