A Band ficou sem exibição de futebol nas manhãs de domingo e apelou para um bloco de séries tokusatsu com forte apelo nostálgico, formado por Changeman, Jiraiya e Jaspion, e se surpreendeu com a boa audiência. Com o fim de Jaspion, a emissora já escolheu uma série para ocupar o lugar: o motoqueiro inseto Kamen Rider Black.
O anúncio foi feito durante o painel da Sato Company realizado no evento Geek Nation Brasil. Lá foi dito que Kamen Rider Black entrará no ar logo a partir do próximo dia 30 de agosto, sempre às 10h30 da manhã. Além disso, a série será disponibilizada no Prime Video.
Ao contrário das séries exibidas atualmente pela Band na faixa de tokusatsu, Kamen Rider Black contará com uma qualidade de imagem maior, remasterizada em HD. Outra novidade fica por conta do episódio final, nunca exibido no Brasil: a Sato Company dublou o desfecho da história com a participação dos dubladores originais, Élcio Sodré (Kamen Rider Black) e Francisco Brêtas (o vilão Shadow Moon).
Kamen Rider Black foi exibida no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete, e tem muitos fãs pelo Brasil. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.
Fonte: https://www.omelete.com.br/