Foto: Juiz Roberto Freitas: minha decisão te 99,9% de chance de ser mantida
Na terça-feira, 04, o site agazetabahia.com conversou demoradamente com o advogado Oziel Bomfim, sobre a situação de elegibilidade do prefeito eleito Robério Oliveira. O advogado foi contundente, ao afirmar que o candidato eleito nunca esteve em uma situação tão confortável juridicamente. Explica que é mais um choro dos perdedores, e que todas as questões jurídicas envolvendo a elegibilidade de Robério já foram decididas favoravelmente a ele em todas as instâncias, inclusive pelo TSE, instância máxima de decisão, que reconheceu o prefeito eleito como absolutamente elegível. “Todas as contas de Robério durante os oito anos dos dois mandatos foram aprovadas pela Câmara, não restando assim, qualquer fundamento jurídico que possa macular o resultado dessa eleição”, afirmou Oziel Bomfim.
Na quarta-feira, 05, o jornalista Geraldo Alves, do site Bahia40graus ouviu o juiz eleitoral Roberto Freitas sobre a real situação jurídica do prefeito eleito Robério Oliveira. O magistrado foi enfático ao declarar: “com certeza, há 99,9% de chance de que a minha decisão será mantida pelo TRE-BA e ele (Robério) será mantido prefeito”.
Eleição de Robério é apontada como a mais limpa do pleito eleitoral
Ainda dentro da entrevista concedida ao jornalista, conforme vídeo em anexo, o juiz Roberto Freitas deixou claro que caso ocorra a remota possibilidade de o pleno do TRE-BA em Salvador acatar o recurso movido contra o registro da candidatura de Robério, revertendo a decisão dele na 1ª instância, o processo ainda seguiria para o TSE ou mesmo STF, até a suposta convocação de novas eleições, em caso de cassação definitiva do registro e/ou diploma. Até lá, Robério tomaria posse, assumiria o cargo enquanto não houver o trânsito em julgado da hipótese levantada.
Fonte: agazetabahia.com – bahia40graus.com.br