Ainda não existem informações sobre o estado de saúde do aluno ferido
Um aluno, que não teve a sua identidade revelada, invadiu a Escola Estadual Luiz José de Oliveira, localizada no bairro da Fazenda Grande I, na manhã desta quinta-feira (13/04). A informação foi confirmada ao Aratu On, em nota, pela assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) o rapaz, que tem 20 anos, alega ter sido “instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores”. Ainda de acordo com o texto, o objetivo dele era gerar pânico. “Ele revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando”.
Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ninguém ficou ferido. Em vídeos, feitos por testemunhas, o rapaz é visto sendo retirado do local por um agente das rondas escolares da Polícia Militar. Outro material enviado para a nossa reportagem mostra uma viatura da PM e equipes do SAMU chegando no local do crime. Apesar disso, a assessoria da PM-BA informou que não há registro de feridos.
Após ter sido detido, o jovem foi encaminhado para a 13ª delegacia territorial, que fica no bairro de Cajazeiras, onde será ouvido pelas autoridades. Confira a nota da SSP-BA na íntegra:
“Um estudante que alega ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores foi alcançado por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), na manhã desta quinta-feira (13).
O jovem de 20 anos levou uma faca para a escola situada em Fazenda Grande I, com o objetivo de provocar pânico. Ele revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando.
Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ninguém ficou ferido.
O criminoso presta depoimento neste momento, na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).
A Secretaria da Segurança Pública vem acompanhando as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos”.
A assessoria da Secretaria Estadual de Educação reiterou que a situação foi controlada no local, mas que, por conta dos eventos, as aulas foram temporariamente suspensas.
“Sobre a ocorrência no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, em Salvador, a Secretária da Educação do Estado da Bahia informa que não houve feridos. Não há qualquer situação de violência na unidade neste momento e as aulas estão temporariamente suspensas.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A divulgação de qualquer informação adicional, neste momento, pode comprometer o curso das investigações.
Mais informações serão divulgadas ao longo desta quinta-feira”.
Fonte: aratuon.com.br