Jin, um dos membros do grupo de k-pop BTS, se apresentou nesta terça-feira (13) no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, tornando-se o primeiro membro da banda a se alistar desde o anúncio de um hiato no grupo este ano. Com informações de TMZ.
Na Coreia do Sul, todo homem apto deve servir pelo menos 18 meses no exército. Recentemente, os outros membros do BTS confirmaram que também se alistarão.
Jin, cujo nome completo é Kim Seok-jin, foi para o campo de treinamento em Yeoncheon. O local de treinamento fica perto da fronteira com a Coreia do Norte, com a qual o Sul está tecnicamente em guerra.
O grupo deve se reunir novamente em 2025, quando seus sete integrantes completarão o serviço militar. A Coreia do Sul isenta alguns atletas de elite, como medalhistas olímpicos e músicos clássicos do serviço militar, mas as estrelas pop não se enquadram na exceção.
Atualmente, depois de uma revisão de 2020 na lei de recrutamento que aumentou a idade máxima de alistamento, homens podem se alistar até os 30 anos. Jin, o membro mais velho do BTS, completou 30 anos em 4 de dezembro.
Fonte: istoe.com.br