O Deputado Estadual Jânio Natal tomou posse como novo Prefeito do município de Porto Seguro juntamente com o seu Vice-prefeito Paulinho Tôa Tôa e Vereadores eleitos. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Câmara de Vereadores municipal e contou com a presença de várias lideranças políticas baianas. Jânio Natal foi eleito em novembro do ano passado vencendo a oposição liderada pelo candidato Udurico Júnior, com apoio dos ex-prefeitos Claudia Oliveira e Ubaldino Júnior. Udurico ainda contava com o apoio declarado do Governador da Bahia, Rui Costa.
Durante a posse, o Prefeito Jânio Natal chegou a se emocionar, agradeceu a todos os presentes e colocou que agora é o momento de esquecer a política, descer do palanque e trabalhar. Em seu discurso, Jânio Natal informou que a saúde em seu governo será a prioridade principal e, logo em seguida, virá a educação.
“Quando eu terminei o meu primeiro mandato em Porto Seguro tínhamos mais de 32.000 alunos matriculados. Estou assumindo hoje com apenas 29.000 alunos. Eu irei combater a evasão escolar e chegarei até a responsabilizar judicialmente os pais que não manterem os seus filhos nas salas de aula. Não medirei esforços para complementar os recursos da educação, aumentar o número de vagas com a construção de mais 20 creches e garantirei que não faltará merenda para os nossos alunos.” – Comentou Jânio.
Jânio Natal ainda teceu críticas pesadas aos Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, a quem chamou de mentiroso e que ficou devendo a ampliação do Hospital Luis Eduardo Magalhães. “Não vou aceitar que façam politicagem com a saúde e a miséria das pessoas. Tomara que o Governador traga os recursos, mas, se ele não quiser, nós mesmos faremos com os nossos recursos. Aqui nasceu o Brasil e temos que ser respeitados.” – Comentou o novo prefeito.
Fonte: maisbn.com/ jojonoticias.com.br/